ENTRAVES DO SUL SÃO DESTACADOS NA ASSEMBLEIA

Sul e Blumenau têm problemas de desenvolvimento

SITUAÇÕES EMERGENCIAIS – Os problemas para o desenvolvimento de Blumenau e dos municípios do Sul do Estado foram o tema de destaque na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (5). Os deputados Ricardo Alba (PSL) e José Milton Scheffer (PP) utilizaram a tribuna para alertar sobre situações que consideram emergenciais para os catarinenses que moram nas regiões representadas por eles.

SITUAÇÕES EMERGENCIAIS

Alba levou ao Plenário dados sobre a situação econômica das cidades de Santa Catarina, destacando os índices de crescimento alcançados em 2018 pelos maiores municípios. O parlamentar questionou se as causas seriam o excesso de burocracia na prefeitura de Blumenau ou se falta um olhar mais apurado par a inovação e empreendedorismo.

SITUAÇÕES EMERGENCIAIS

Por sua vez, Scheffer tratou de tema semelhante. O deputado destacou que a questão estruturante do Sul do Estado estagnou na última década por falta de estrutura. De acordo com ele, a região deixou de aproveitar o momento de crescimento do país e de Santa Catarina. “As reivindicações permanecem, principalmente sobre obras governamentais que ficaram pelo caminho, tanto federais quanto estaduais”, exemplificou. Porto, aeroporto e BR 101 foram algumas das questões lembradas.

Fonte: Agencia Alesc

Deixe uma resposta